17 setembro 2018

Os artistas chineses e gregos


Os chineses e os gregos discutiam diante do Sultão qual deles era o povo que melhor manifestava o Dom da pintura, e, para decidir a disputa, o Sultão destinou uma casa para cada um fazer seu trabalho.

Os chineses compraram todo tipo de tintas e coloriram sua casa do modo mais elaborado possível. Os gregos, por seu lado, não usaram nenhuma cor, mas contentaram-se em limpar as paredes de sua casa de toda a sujeira e a lustrá-las até que estivessem muito limpas e brilhantes.

Quando as duas casas foram oferecidas para a inspeção do Sultão, a que fora pintada pelos chineses foi muito admirada e elogiada, mas a casa grega ganhou prêmio, pois todas as cores da casa chinesa refletiam-se nas suas paredes e apareciam nesta, com infindável variedade de cores e matizes.

2 comentários:

  1. Perfeito👏👏👏. As vezes o que si precisa é organizar e dedicar o tempo para que tudo volte a fluir com a beleza de antes.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito👏👏👏. As vezes o que si precisa é organizar e dedicar o tempo para que tudo volte a fluir com a beleza de antes.

    ResponderExcluir